mulher assistindo séries da Netflix para mães

7 séries da Netflix para mães na Europa assistirem

5
(2)

É muito bom quando podemos aprender algo interessante nos momentos livres, não é mesmo? Pensando nisso, selecionei os melhores títulos para relaxar enquanto se absorve conhecimento útil sobre a Europa, maternidade e até mesmo inspiração do universo feminino envolvendo tudo isso. Acompanhe esse artigo e confira a lista de séries da Netflix para mães que vivem na Europa assistirem.

Netflix e suas licenças

Não tem outro jeito: quando falamos em séries, estamos falando indiretamente de Netflix. Ela é hoje a maior distribuidora de títulos audiovisuais por streaming (forma de distribuição digital em que não é preciso fazer downloads), presente em mais de 190 países. A Netflix disponibiliza cada título de forma única em cada país, de acordo com seu licenciamento. Mas, seguramente, os que vamos indicar aqui estão disponíveis na maioria dos países na Europa.

Tela do browse em português do Brasil com os títulos de séries da Netflix para mães
São muitas opções de séries Fonte: media.netflix.com

Uma lista feita por uma especialista

Já aviso que essa lista foi criada por seleção de um gosto particular, e não por pesquisas (tirando aquelas para lembrar os títulos e seus detalhes). Mas, modéstia a parte, me considero especialista quando o assunto é séries da Netflix. Sou assinante desde 2014 e me tornei telespectadora assídua em 2016, quando, logo depois de decidir sair do meu último emprego formal, me vi grávida e com muitos enjoos (passei o primeiro trimestre inteiro no sofá em frente à TV rs).

Por isso, você pode deduzir que um dos meus temas preferidos de séries é maternidade. Além disso, tenho uma queda por produções europeias mesmo antes de morar por aqui. Mas não sou qualquer telespectadora também não, viu? Tenho uma paixão muito forte por produções cinematográficas desde muito nova, tanto que sou formada em um curso livre de Cinema. Aprendi e participei dos bastidores de curta metragens, em funções desde direção de arte até figurino e fotografia.

Leia também:  Adaptação de adolescentes no exterior: como ajudar

Agora, explicando melhor essa seleção, você pode confiar no bom gosto desta lista!;)

Séries da Netflix para mães

  1. The Crown: a produção original da Netflix conta a história de ninguém menos que a rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Os dramas da vida incomparável de quem assumiu a coroa do então reino mais poderoso do mundo com apenas 25 anos. A série mostra, entre outras grandes superações, as dificuldades da rainha em conciliar sua vida de mãe, esposa, filha, irmã e maior autoridade para milhares de pessoas em todo o mundo (principalmente para a própria família).
  2. As Telefonistas (Cable Girls): série espanhola que mostra a vida de operadoras de telefonia na década de 1920 em Madri, em busca de independência financeira, mas cercada de traições, drama, cumplicidade e ganância. Aos poucos, a história entra em questionamentos profundos do universo feminino, como ter voz entre os homens e igualdade de direitos, entre outras questões.
  3. Collateral: diferente dos outros títulos, essa tem tema policial. A protagonista, que é uma detetive londrina recém promovida, quer resolver um caso misterioso de assassinato a todo custo. Mas o que faz com que essa série esteja nesta lista é que ela está grávida! Para alguns, é uma situação que intimida ou trás desconfiança. Para outros, é apenas um detalhe dessa profissional que está em um momento de provas da sua eficiência.
  4. Outlander: série que mostra a vida de uma mulher que viaja pelo interior da Escócia com o marido com o objetivo de se reaproximarem após anos separados pela guerra. Ela está tendo dificuldades para engravidar e tenta descobrir o motivo. Mas sua vida muda completamente quando, sem querer, viaja no tempo e volta 200 anos no passado, conhecendo uma pessoa especial. Suas aventuras se passam em épocas diversas no Reino Unido e outros países da Europa, registrando momentos históricos marcantes nesse continente.
  5. O Desaparecimento de Madeleine McCann (The Disappearance of Madeleine McCann): alerta de gatilho – não assista se você sofrer de ataques de ansiedade ou pânico. A trama conta os detalhes da investigação do desaparecimento da menina britânica Medeleine McCann aos três anos na Praia da Luz, Algarve, Portugal, em maio de 2007. A série documental é cheia de entrevistas com pessoas envolvidas de vários ângulos do acontecimento e sua repercussão e menciona ainda outros casos de desaparecimentos de crianças pelo mundo.
  6. Turma do Peito (The Letdown): a série não se passa na Europa, mas toda mãe e gestante precisa assistir! É ambientada, na verdade, na Austrália, e mostra os primeiros meses, descobertas e transtornos reais de uma mãe de primeira viagem. A protagonista sofre desde suspeita de depressão pós parto até o distanciamento dos amigos sem filhos com humor e drama na medida certa.
  7. Supermães (Workin’ Moms): essa série também não se passa na Europa, mas super vale a pena assistir. Conta a história de mães que estão voltando da licença maternidade cheias de dúvidas, inseguranças e, outras vezes, até desejos diferentes rs. A produção é feita no Canadá e é muito divertida, mas não deixa de fazer também pensarmos nos direitos trabalhistas das mulheres, especialmente das mães.
Leia também:  Por que é tão importante o Saint Patrick's Day na Irlanda?
Mulher assistindo a séries da Netflix para mães sentada no aeroporto
Podemos assistir a séries da Netflix em qualquer cantinho Fonte: media.netflix.com

Pensou em alguém que vai gostar dessa seleção? Então compartilhe esse artigo no Facebook, WhatsApp ou outra rede social com botões logo ali em baixo! 😉

Gostou do artigo? Compartilhe com outras mães 🙂

Queremos saber o quanto esse artigo foi útil pra você!

Por favor, deixe sua avaliação.

Resultado 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar...

Nós lamentamos muito que você não está satisfeita com o artigo.

Ajude-nos a escrever artigos mais úteis e informativos!

Por favor, deixe sua sugestão em como melhorar esse artigo.



Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.