Parte do elenco da terceira temporada de La Casa de Papel em frente a mosteiro na Itália, que é uma das séries europeias da Neflix

7 séries europeias da Netflix imperdíveis

0
()

Nem só de sotaque americano vivem as séries da Netflix. Aliás, a empresa provedora de títulos em streaming tem investido cada vez mais em produções em regiões diversificadas do mundo. Para os telespectadores, é uma forma de conhecer outras línguas, sotaques e culturas. E, fala sério, não dá vontade de visitar tais países, principalmente os que estão aqui pertinho da gente? Quer saber quais são? Então, prepare a pipoca (ou o chazinho) e conheça as sete séries europeias da Netflix imperdíveis.

Seleção das séries europeias

Fiz uma seleção de títulos que têm grandes chances de estarem disponíveis com legendas em português em qualquer lugar do mundo. Por isso, a maioria é original da Netflix, ou seja, foi criada apenas para ser exibida lá. Isso não diminui em nada a qualidade das produções – pelo contrário, os originais são feitos a partir de muita pesquisa de acesso e preferências dos usuários.

Agora, se você gosta de séries mais leves e com tema ligado a maternidade, fiz uma seleção aqui.

As séries europeias da Netflix que recomendamos

Dark | Alemanha

Personagens se beijando em Dark, uma das séries europeias da Netflix recomendadas
Copyright Stefan Erhard / Netflix

Em 2019, o desaparecimento de um menino gera medo entre os moradores de Widen, uma pequena cidade alemã que vive em função de uma indústria de energia nuclear. Essa série foi lançada em 2018 e está dando o que falar por ter um roteiro super bem trabalhado, apesar das diversas cronologias que se misturam.

The Rain | Dinamarca

Cena de The Rain, uma das séries europeias da Netflix recomendadas
Copyright Per Arnesen / Netflix

Um vírus mortal disseminado pela chuva força os irmãos Simone e Rasmus a buscar refúgio em um bunker subterrâneo e a se separar do pai cientista. É uma história futurística que tem tudo a ver com a locação, a Dinamarca, que parece ser um país além do nosso tempo, não é mesmo?

Leia também:  Como fica a vida do casal com a mudança de país?

Suburra: Sangue em Roma | Itália

Cena de Suburra - Sangue em Roma, uma das séries europeias da Netflix selecionadas
Copyright Emanuela Scarpa / Netflix

A trama ficcional mostra o crime organizado e corrupção que envolvem máfia italiana, a igreja e a política nos dias atuais. Nela, uma pequena cidade litorânea do país é disputada para se transformar em um paraíso dos cassinos.

Black Mirror | Inglaterra

Cena de Black Mirror, uma das séries europeias da Netflix selecionadas
Copyright Channel 4 Television Corporation

Contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz apenas benefícios. A série aclamada pela crítica e público está no ar desde 2011 e cada episódio tem uma história única e independente.

La Casa de Papel | Espanha

Parte do elenco de La Casa de Papel em foto de divulgação
Copyright Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Um grupo de nove ladrões, liderados por um professor, prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista. Série de muito sucesso no mundo inteiro, já possui três temporadas liberadas na Netflix.

Marseille | França

Gérard Depardieu em cena de Marseille
Copyright David Koskas/Netflix

Na cidade francesa Marseille, o antigo prefeito se vê tendo que disputar o poder até as últimas consequências quando descobre uma traição. Em meio à trama política, problemas de uma grande cidade que envolvem jornalistas e até o presidente da França. Além de tudo, os takes mostram o lindo visual da costa azul mediterrânea.

Sense8 | Vários Países

Casal em barco em cena de Sense8
Copyright Murray Close/Netflix

Oito desconhecidos passam a compartilhar sentimentos e habilidades enquanto tentam evitar seu extermínio. A série se passa em vários países ao redor do mundo, inclusive com cenas na Inglaterra, Islândia, Alemanha, Holanda, França e alguns flashs no Brasil. A Netflix encerrou as gravações, mas, as duas temporadas mais um episódio final ainda disponíveis e valem a pena!


Queremos saber o quanto esse artigo foi útil pra você!

Por favor, deixe sua avaliação.

Resultado 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar...

Nós lamentamos muito que você não está satisfeita com o artigo.

Ajude-nos a escrever artigos mais úteis e informativos!

Por favor, deixe sua sugestão em como melhorar esse artigo.



Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.